Perguntas frequentes

Qual o valor das sessões?


A primeira sessão de avaliacão é um pouco mais longa e custa R$ 185,00. Será feita toda a avaliação do paciente, análise de exames feitos previamente, entendendo suas dores e questionamentos e explicando como o tratamento irá funcionar. Também já será feito o ajuste inicial que poderá aliviar dores que hajam no momento da consulta. As demais consultas seguem o preço de R$ 125,00. Havendo interesse ou necessidade, o paciente poderá também fechar pacotes de sessões, reduzindo assim o custo de cada uma. A quantidade de sessões para o tratamento será avaliado pelo profissional quiropraxista junto ao paciente.




Aceitam plano de saúde?


Infelizmente a Quiropraxia ainda não é coberta por planos de saúde.




Quais as formas de pagamento?


Aceitamos as seguintes formas de pagamento: - Dinheiro - Cheque - Cartão de crédito




Quem pode exercer a profissão de Quiropraxista?


Há uma grande confusão sobre a quiropraxia ser parte da formação da fisioterapia, mas isso é um engano. Apenas o profissional graduado em Quiropraxia pode exercer esta profissão. Qualquer profissional que alega exercer esta profissão e não possua o diploma e registro na Associação Brasileira de Quiropraxia está exercendo irregularmente. É importante tomar muito cuidado com o tratamento executado por um profissional não habilitado para que não haja prejuizo à sua saúde.




Quantas sessões são necessárias?


Desde a primeira sessão você já poderá sentir a diferença no seu corpo, desde a melhora das dores como uma postura melhor. A quantidade certa de sessões será avaliada junto ao profissional quiropraxista e dependerá de cada caso.




A quiropraxia ajuda em casos de hérnia de disco?





Preciso de encaminhamento médico para marcar uma sessão?


Não. O paciente não precisa ir a um médico primeiro para ser encaminhado a um quiropraxista, o que não significa que os médicos não possam encaminhar o tratamento ainda assim. Diversos médicos inclusive têm indicado a quiropraxia como tratamento para alguns problemas. Caso haja exames previamente feitos, é importante traze-los para ajudar o profissional a melhor elaborar o tratamento.




Qualquer pessoa pode fazer o tratamento quiropratico?


Sim. Desde crianças até pessoas idosas, qualquer um pode fazer o tratamento quiroprático buscando sua melhor qualidade de vida.




Preciso ter algum problema diagnosticado para marcar uma sessão?


Não. O tratamento pode ser feito independente de existirem dores graves ou recorrentes. O tratamento quiropratico ajuda a harmonizar seu sistema nervoso com o restante do corpo, trabalhando inclusive na prevenção de diversos potenciais problemas que possam surgir.